segunda-feira, 28 de maio de 2012

A relação entre a vida pessoal do poeta Lorde Byron e sua poesia.

Lorde Byron nasceu na Inglaterra e é ainda hoje considerado um dos maiores poetas de toda a Europa, caracterizando-se por ser um dos mais influentes no Romantismo. Ele escreveu obras bastante conhecidas e pretigiadas como "Don Juan", o qual não pôde ser finalizado devido à sua morte aos 36 anos de idade.

Caracterizada pelo pessimismo romântico, as obras de Byron destacavam-se pela tendência de se voltar contra a sociedade, em que diante de seu cinismo, provocava impacto crítico na postura moral, religiosa, etc, quanto ao mundo.

Em vários poemas do Lorde Byron, nós podemos encontrar traços como o herói byroniano.Paradigma é um conjunto de unidades em que se destacam por aparecem no mesmo contexto e por apresentarem semelhanças entre si, portanto, o paradigma do herói byroniano são as semelhanças entre Lord Byron e os heróis de suas obras.
 
Algumas características do herói byroniano é o mistério, o carisma, a sofisticação, o poder de sedução e domínio social, além do alto nível de inteligência e percepção.



Kaio Maia
Pedro Luís de Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário